Rodrigo Ecosss nasceu em São Paulo, mas cresceu na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Arteiro desde criança iniciou nas artes profissionalmente em 2000, atraído pelas cores e formas, mas, principalmente pelo criar, e pela consciência, o que segundo ele é primordial.

Um "ser" de múltiplas expressões, artista visionário, escritor, poeta, tatuador, artesão de instrumentos ritualísticos nativos (tambores xamanicos, didgeridoos, escudos, filtros, entre outros),  estudioso da arte terapia, das terapias sonoras, da MTC, Tai Chi, Qi Gong, Taoismo e pesquisador da espiritualidade nativa e suas praticas de cura , utiliza a arte como meio de expressão para comunicar o incomunicável, para levar consciência, autoconhecimento e resgatar os Valores da Terra.

Seu principal intento é contribuir com o despertar da consciência e a cura do indivíduo e consequentemente da Mãe Terra. 

Seu olhar visionário e a energia que envolve a suas criações nos impele a ver a vida com outros olhos e nos permite ao olhar pra fora, nos encontrar por dentro.

Desde pequeno teve vocação para arte e inclinação para observar e procurar compreender algumas  respostas e sentidos ocultos por de traz da vida, mas foi em 2002 quando, após participar de um ritual de ayahuasca, sua vida passaria a ter um novo sentido, ou, o sentido da sua vida se tornaria mais claro e marcaria profundamente todo o trabalho que viria pela frente.
  

A partir desta experiência a ayahuasca passou a ter um papel importante no seu caminho, juntamente com outras práticas xamânicas que vieram se somar nos anos seguintes, fortalecendo cada vez mais sua ligação com a Mãe Terra e seus valores.
Por meados de 2005 seu trabalho artístico começa a ter uma maior orientação espiritual, principalmente no que diz respeito a expressão autentica da arte ( aquela que nasce no coração do artista)

Em 2005 ainda, ele iniciou o trabalho que vem aperfeiçoando e realizando até os dias de hoje, trabalho este que envolve todos estes multiversos que Ecosss transita e recebe o nome deECOS DA NATUREZA

“Toda expressão que vem do coração é um eco da essência.
Toda expressão que vem do coração é plena consciência!”

Para Ecosss, a arte vive uma fase onde muitos artistas perderam a ligação com sua essência, e passaram a fazer da arte apenas algo decorativo, onde a beleza que importa é apenas estética, e o que ela alimenta acaba por vezes sendo apenas ao ego.
Na sua visão, a arte simplesmente pela arte é uma arte sem valor ou com um valor menor do que ela poderia realmente ter em sua inteireza, quando levado em conta outros valores, que não apenas técnicos ou estéticos.

A arte tem que estar agregada, à valores técnicos, estéticos e espirituais, tem que falar à consciência, tem que acrescentar algo construtivo que nos impulsione adiante, que nos faça refletir e enxergar a possibilidade de algo melhor, de despertar o potencial existente em todo ser, permitir aflorar sentimentos sutis, resgatando nossos valores e oferecendo ao observamor (observador) a oportunidade de enxergar algo mais, além de formas e cores.

"A essência da arte é evoluir, assim como a vida! Seu papel é impulsionar a evolução, a consciência, diz Ecosss"

Em 2007 Ecosss adentra no universo dos Festivais de Arte, Música e Cultura Alternativa, passando a compartilhar suas obras e mensagens numa escala maior, através de cenografias e instalações artísticas, passando a fazer parte principalmente dos espaços destinado a terapias e assuntos relacionados a consciência e cura.

Em 2009 inicia sua jornada como facilitador de oficinas de confecção de tambores Nativos e começa a adentrar no universo da medicina dos sons.

Dai em diante, Rodrigo foi buscando ferramentas que pudessem o capacitar cada vez mais como pessoa e profissional, direcionando cada vez mais seus estudos para o lado terapêutico, buscando primeiramente trabalhar em si mesmo, para depois poder levar aos outros.

Hoje desenvolve um trabalho como facilitador de jornadas terapêuticas voltadas para o autoconhecimento e auto empoderamento, utilizando técnicas nativas, terapias sonoras, conhecimentos de medicina tradicional chinesa, regressão de memoria e vidas passadas, hipnoterapia, tai chi, Qi Gong e alimentação natural. 



5 comentários:

Hibotic disse...

Parabéns pelas belas artes irmão!

Pietro disse...

sua arte é impressionante cara!
meus parabéns...
linkei vc lá no meu blog, q é pouco visitado, mas já é algo! valeu

wesler disse...

Fico feliz por vc, que conseguiu trilhar seu caminho de acordo com seu coração, com seu Eu verdadeiro deixando para traz as ilusões, espero também e sei que vou trilhar o mesmo caminho, o da verdade interior. Parabens e Haja Lux

Mariana Fonseca disse...

Virei fã, simplesmente sem palavras para sua arte. Que pessoa iluminada!

Fúlvia Moraes disse...

Rô, admiro os teus trabalhos e dedicação. Quando vier para Mogi, me avisa, quero te ver e fazer mais tatoo... só faço com você!
Paz, e luz sempre!
Bjooo

Postar um comentário