TAMBORES XAMANICOS


TAMBORES XAMANICOS 




Para confeccionar um tambor xamanico é preciso manter a mente sempre consciente de que este instrumento não é feito apenas da matéria que o permite existir, mas sim, de cada espirito que doa parte de si, inclusive sua medicina, para que este instrumento possa nascer e servir ao seu propósito.

Sendo feito com materiais que foram doados mediante o sacrifico de suas vidas físicas, tanto do povo em pé (arvores) como do povo de 4 patas (animais), estes instrumentos se tornam sagrados quando cada espirito presente nele é respeitado e honrado.

Cada artesão tem sua forma de honrar estes espíritos durante o nascimento de cada de cada tambor.

Nós da Ecos da Natureza estamos sempre em busca de aprimoramento, tanto como indivíduos, como naquilo que fazemos, pois sabemos que "aquilo que fazemos reflete aquilo que somos" e isso é um fator determinante para se alcançar a qualidade que almejamos, inclusive de nossos tambores.

Nossos tambores normalmente são feitos por encomenda. Cada arte é única e exclusiva, co-criada junto com seu dono, de acordo com seu sonho.



Abaixo você pode conhecer alguns modelos e as especificações de cada um.

As imagens são apenas ilustrativas, servindo apenas como inspiração para que cada um possa sonhar o seu sonho.


Lakota é o modelo aberto, com pele de um só lado

LAKOTA de 12, 14, 16 e 18 polegadas
LAKOTA


CHEROKEE com pele nos dois lados...
CHEROKEE 12, 14, 16 e 18 polegadas


Modelo Oceano tem pele dos dois lados e esferas em seu interior, o que lhe permite reproduzir o som das mares e suas ondas, ótimo pra trazer tranquilidade ao ambiente e proporcionar profundas meditações.
Existem diversas formas de se tocar
o ocean, uma delas á apenas
reproduzindo o som das mares,
já, quando tocado com o bastão,
ele traz o som do tambor junto com
o de um maracá.

OCEAN DRUM 14, 16 e 18 polegadas 





Modelo Pueblo Raízes Ancestrais, com pele dos dois lados e mais profundo que o Cherokee possui um som mais profundo capaz de penetrar em dimensões que outros não alcançam.

O modelo Raízes Ancestrais recebe este nome pois sua pintura envelhecida traz a anergia de nossas raízes ancestrais em seu aro.

PUEBLO RAÍZES ANCESTRAL


Modelo Pueblo Raízes da Terra, com pele dos dois lados e mais profundo que o Cherokee possui um som mais profundo capaz de penetrar em dimensões que outros não alcançam.

O modelo Raízes da Terra recebe este nome pois sua pintura é mais colorida, mais alegre, com grafismos nativos trazendo a energia dos povos da Terra em seu aro.  


PUEBLO 12x12, 14x14, 16x16, 18x18 polegadas 

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tive o prazer de ganhar de presente de meus filhos um tambor com a imagem de meus 3 cachorros, um trabalho personalizado. Ficou lindo! Você conseguiu captar a essência. Parabéns por este trabalho e todos os outros e muito obrigado.

Te de Sá disse...

ainda fazem tambores?

Rodrigo Ecosss disse...

Sim Sá... é só dizer ou se quiser entrar em contato pelo face Rodrigo Ecos

Postar um comentário