FLOR’ESSÊNCIA


"A vida é repleta de simbolismo, a natureza esta a se comunicar conosco a todo instante, através de sua linguagem, e cada pessoa faz a sua leitura desses símbolos"



Simbolismos a fora,
Representam o mundo,
Na visão de dentro.

Um mundo que por vezes nos passa mudo,
Em outras nos fala ao silêncio.

Nessa ausência de voz
Ouço o som de mim mesmo
Que por vezes sussurra
Em outras, grita, aqui dentro.

Esse conformismo inconformado de mim mesmo,
Por vezes me divide num inteiro.
Completo,
Complemento.

Meu som e meu silêncio,
As vezes sereno,
Em outras tormento.

Eterno movimento,
A caminhar-me mundo à dentro,
Conduzindo me ao centro,
Revelando-me a mim mesmo.

Apresento-me ao espelho,
Reconheço o quanto me desconheço,
E no reflexo de mim mesmo.
Quase não me vejo.

Talvez, sejam meus olhos que não me vêem,
Talvez eles desconheçam a minha essência,
Porém, talvez eles só possam ver aquilo que existe dentro de mim.

Mas, pode ser que o que existe dentro de mim,
Nem venha de mim,
Talvez tenha sido condicionado em mim,
De tal forma a me esconder dentro de mim.

Talvez eu não me veja por não me conhecer,
Ou pra me esconder daquilo que eu posso vir a ser.

Aquilo que esta em mim e em você,
A possibilidade de se permitir,
Em si mesmo morrer,
Para poder si renascer.

Pra sentir sua cor'essência
E na sua cor se conhecer,
Se reescrever.

Não pense!
Permita a luz da consciência,
Clarear a sua essência!

Não busque!
Permita que ela floresça!

A flor da consciência!
Essência!

Flor'essência!


Ecosss

2 comentários:

Anônimo disse...

Não pense!
Permita a luz da consciência,
Clarear a sua essência!

demais *-*

Larissa - "Caminhada Florida" disse...

Que linda poesia Rodrigo...Gratidão por ter compartilhado e ter inspirado o meu coração...
Engraçado que em janeiro me propus a fazer a busca da visão em Segualquia e este texto me refletiu exatamente o meu intuito em estar lá: buscar quem sou, e qual a minha essência...O permitir é mesmo a melhor ferramenta para o equilíbrio interno!
Um grande beijo, e vamos continuar "brincando na Luz"...
Afinal, somos tds Crianças Estrelares em busca do Paraíso na Terra...Ahow

Postar um comentário