SER E QUERER



Muitas vezes aquilo que a gente quer, vai na contra mão daquilo que a gente é e como somos empurrados a viver uma vida num ritmo que se quer escolhemos, acabamos seguindo o fluxo de acordo com as crenças que nos foram ensinadas, quando não impostas, que se quer pudemos escolher. Condicionamentos que nos fazem viver uma vida que não é a nossa, pois eles só nos fazem olhar pra fora, sempre se utilizando de artifícios comparativos, para nos aprovar ou reprovar, perante aquilo que supostamente parece ser normal para uma sociedade que tem suas bases em valores completamente anormais.

Quando fomos ensinados a ouvir nossos sentimentos? A prestar atenção no que nosso corpo quer nos dizer? A entendermos que a vida tem um ritmo e que cada ser tem seu ritmo, sua música, sua história e é isso que precisamos resgatar, a nossa historia que vai alem daquilo que nos dizem, que se aprofunda em nossas entranhas, em nossos universos interiores e ultrapassa os limites do tempo e espaço.

Só quando nos voltamos para dentro de nós mesmos é que conseguimos começar a ouvir a nossa música e a encontrar o nosso ritmo e assim, relembrar a nossa história e finalmente começamos a vislumbrar aquilo que a gente é. E é justamente ai que começamos a perceber que talvez não nos encaixemos naquilo que tanto queríamos, ou que imaginávamos ser a melhor escolha pra nossa vida e começamos a perceber que nós temos uma identidade única e temos um papel na vida.

Existe um motivo para estarmos aqui e para sermos da forma que somos, embora as vezes nada pareça se encaixar, tudo está perfeitamente encaixado no seu devido lugar, mas como nos estamos sempre com a mente no futuro ou no passado, não percebemos isso, basta um instante de atenção no presente pra que tudo comece a fazer sentido e quando começamos a estar mais presentes que ausentes tudo fica mais claro. Isso não quer dizer que não existam mais dúvidas, mas sim que, muitas dúvidas passam a não ter mais importancia do que certas certezas.

O brilho de um olhar passa a ter muito mais valor que a roupa que se veste, agradar aos outros passa a ser supérfluo demais quando comparado com ser fiel a si próprio, a medida pode até ser a mesma, mas os pesos mudam e muitas vezes mudam e muito.

Então se você mal sabem quem você é, como pode saber se o que quer é realmente você que quer?

O espelho é o melhor professor, mas este espelho não está no banheiro, ele está nos seus olhos, que só é capaz de enxergar no outro aquilo que existe em você, até que um dia você perceba que não existe um outro e nem um você, mas sim complementos de um mesmo ser, que se utiliza de muitas formas e expressões pra mostrar que todos fazem parte do um e que esse um é composto por diferentes elementos que são extremamente necessários para o seu funcionamento, é a diversidade que faz a vida ter a beleza que tem, cada ser com suas habilidades únicas e essenciais quando conectados ao coração, pois apenas o coração é capaz de trazer a tona aquele que realmente somos, somente pelo coração podemos nos conectar a todos os outros seres de forma harmônica e saudável e não da forma predatória e parasita da qual estamos acostumados a ver no dia a dia.

Se você não sabe quem é, comece a ouvir seu coração, mas este coração não é um órgão e sim uma entidade viva, repleta de sentimentos, repleta de histórias e que terá todo o prazer de conversar contigo, quando você realmente estiver disposto a prestar atenção nele e perceber que ele, é realmente quem é você!

Ele é o fator principal, a chave que abre todas as trancas, o coração é a fonte que bombeia a vida para todo o corpo, o cérebro pode parar e o coraçãocontinuar vivo, mas se o coração para todo o resto também para e ai eu lhe pergunto, o que tem mais valor o coração ou a mente? Aquilo que você pensa ou aquilo que você sente?

Pensamento é dualidade é onde reside o querer, sentimento é unidade é onde reside o ser!

Observe!
Absorva!


Ecosss

2 comentários:

ana shirley disse...

essa mensagem diz tudo que estou sentindo,não sei quem sou,a sensação que ando vagando num mundo de estranhos,,,

Rebecca Berttoty disse...

Teus textos são maravilhosos...gratidão por compartilhá-los.

Postar um comentário